quinta-feira, 22 de maio de 2008

NICE VENTURA


Sou professora, artista plástica, com vocação acadêmica voltada para os temas educacionais e culturais, lògicamente para questões gerais do desenvolvimento de ambos. Pois nosso país pede socorro aos dois:
são amigos de mãos dadas.Profissionalmente sou membro da Academia de ARTE da Regiaõ dos Lagos e Diretora Cultural da Academia de Artes Letras e Ciências de Iguaba Grande, cuja posse será em maio.Minhas preocupações, voltam para o desenvolvimento. A Cultura envolve a personalidade.
Sou a ARTE.
Em exercício da liberdade do conhecimento e da comunicãção. Agradeço a DEUS, por toda esta oprtunidade. pelas minhas mãos, e todo meu ser.Agradeço em me inspirar e me tornar artista . Nesse crescimento,pude descobrir o MAIOR ARTISTA e CRIADOR do UNIVERSO. Nosso DEUS.
É preciso ter cultura, para mudar as estruturas.(R. Seixas)
Só depende de nós... Indispensável ler : Euclides da Cunha ; Machado de Assis ; Mário de Andrade ; Graciliano Ramos; Paulino Vergetti , tantos e tantos. Todos nos enriquecem com seus romances e poemas. Tenhamos o hábito de estudar, ler e escrever...


No dia-a-dia das sociedades civilizadas (especialmente a sociedade ocidental) e no vulgo costuma ser associada à aquisição de conhecimentos e práticas de vida reconhecidas como melhores, superiores, ou seja, erudição; este sentido normalmente se associa ao que é também descrito como “alta cultura”, e é empregado apenas no singular (não existem culturas, apenas uma cultura ideal, à qual os homens indistintamente devem se enquadrar). Dentro do contexto da filosofia, a cultura é um conjunto de respostas para melhor satisfazer as necessidades e os desejos humanos. Cultura é informação, isto é, um conjunto de conhecimentos teóricos e práticos que se aprende e transmite aos contemporâneos e aos vindouros. A cultura é o resultado dos modos como os diversos grupos humanos foram resolvendo os seus problemas ao longo da história. Cultura é criação. O homem não só recebe a cultura dos seus antepassados como também cria elementos que a renovam. A cultura é um fator de humanização. O homem só se torna homem porque vive no meio cultural .
Eu Nice Ventura , peço para adquirir o hábito de ler. Não´só ache bonito, porém, observe o texto; interprete-o; sinta-se o personagem; abra bem os olhos para a redação. Temos escritores
e poetas maravilhosos. valorizemos...






O QUE OS OLHOS DIZEM. N.Ventura
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22501852

VENTURISSÍMA. by Nice Ventura
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=17440722

ARTES VISUAIS. Nice Ventura
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20803350

DE OLHO EM VOCÊ. Nice Ventura
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30043158

MEU SITE:
niceventuraartistaplastica.com.br

Minha Loja Virtual:
http://niceventuraartistaplastica.ziggyshop.com.br/

Meu Giga Foto:
http://niceventura.gigafoto.com.br/


NICE ANTUNES

Nenhum comentário: