segunda-feira, 21 de abril de 2008

POESIAS DE CARMEN LARANGEIRA

SOLIDÃO DO MUNDO


Nas asas da borboleta
Onde todas as cores se escondem
Busco em mim encontrar
As luzes de outrora.

Em outras estradas pedi
O brilho de... percorrer
Quem sabe atrás da lua.
Encontre olhando em todas direções.

Onde me encontrei ou me perdi.
Mil caminhadas pelo mesmo espaço
Nas estradas muitas flores
Suspiros e lagrimas
Sorrisos e amores.

No entanto a vida ainda sorri
Na estrada as pessoas me acolheram
A chuva me lavou
E o sol enxugou toda dor.

E assim eu vou...

Carmen Laranjeira


TIC TAC

Pelo tic tac solitário do relógio
Ouço das estradas
No silêncio da madrugada
A vida se movimentando lá fora.

Nas paredes verde com rosa
Do azul do mar no mapa
Sonho eterno de descobertas
Ser humano em chamas...

Do amor a saudade
Da doença do coração
Na mente guarda o silêncio
Matando consigo a esperança

Dos caminhantes que procuram
A todos e a tudo
Sem rumo certo, porém
Com metas almejadas
E lá vai na estrada
Toda uma vida planejada.

Carmen Laranjeira

AGOSTO

Agosto mês oitavo de contemplação
De tormentas e chuvas e trovôes
Do inverno o mais temido
Mas também o mais esperado.

Nas constelações dos astros perdidas
Das Caláxias do universo.
Mês de agosto é comemorado
E o sol que chega com ele.
Mês forte cheio de inovação
Pode ser frio do amanhecer
No entanto a tarde aquece
Com raios de sol que aquece a gente.

Nem os cães padecem
Nem as gentes se compadecem
Todos querem que o agosto chegue
E vá embora sem tormentas.

Será sempre bem vindo o agosto
De toda gente!

Nenhum comentário: