segunda-feira, 21 de abril de 2008

POESIA AUTOBIOGRÁFICA

POESIA AUTOBIOGRAFICA


Sou mulher, fêmea...
Que leva a vida com sua poesia.
Fêmea com sua sensibilidade
A flor da pele.

Amiga, irmã
Trago no coração
O carinho da amiga
E nos braços o abraço de irmã.

Minha sensibilidade
Faz-me ser consciente
Dos problemas da Sociedade.
Preocupo-me com os desamparados.
E meu coração gostaria de aconchegar a todos.

Odeio tudo que for Preconceito.
Nada vejo de diferença.
Afinal, todos somos filhos do grande Pai Celestial.

Sou guerreira.
Enfrento a vida de cabeça erguida.
Sou determinada e corro atrás dos meus sonhos.
Sou de poucas palavras
Pois prefiro as ações.

Muitas vezes me magôo com facilidade.
Minha sensibilidade e minha alma
Estão muito prementes e envolvo-me inteiramente.
Nas coisas que faço.
E nas amizades que tenho.
Entrego-me inteiramente.
Não vejo a maldade e a deslealdade.
Que muitas vezes encontro no meio de um sorriso
Ou de um abraço.

Mas, prefiro ser assim.
Acreditando nas pessoas.
E deixando-me levar pelas minhas Poesias.
Sou simples e acredito no Sonho.
Senão não estaria aqui fazendo da palavra.
A minha AUTOBIOGRAFIA.
Descrevendo-me como sou.
E crendo nas minhas convicções.
E nas minhas raízes.
Deixadas por meus ancestrais.
Que vieram além mar.
Da nossa amada Itália.
Onde um dia meus pés pisaram.
Nestas terras para sentir
Em minha alma e coração.
A essência que busco de minhas raízes.
Onde deixarei um dia publicado meus versos.
Na língua Italiana.
Marcando assim a minha passagem.
Por estas terras.
E deixando no coração da poetisa.
A realização de um sonho.
Esta é a VERA SALBEGO
CÔNSUL DE GUAÌBA RS
Poetisa que faz da Poesia seu Lema de Vida!
Como sempre você supera em seus textos, com a qualidade contida, onde vamos lendo até ao fim, você prende o leitor, antes,durante e depois, sua forma de relatos do cotidiano, é espetacular, meus cumprimentos, volto para votar, avisa-me,Efigênia · Balneário Camboriú (SC) · 18/2/2008 18:59

Nenhum comentário: