domingo, 11 de maio de 2008

POETISA SONINHA FERRARESI


Soninha Ferraresi Porto [Cônsul - Porto Alegre-Z-SO-RS]
VocêPercorri teu corpo, desci ao inferno, subi ao céu, senti o universo...06/09/2006SoninhaPortoAzulEstou azul, a brilhar, pedaço de arco-írisA inspirar.março de 2006SoninhaPortoEncontrei o amor por acaso...Ah, eu vi o amor...Como é possível?Surgiu forte, imponente, De repente...Desfilou por entre mesas e rostos atônitos, Ah! Como é sedutor!A música rendeu-se e afinou acordes em maestria, Os copos brindaram em tintins.... O ar ficou leve, perfumado, Ele ali, no meio do bar em pura ousadia... Ah, eu vi o amor, Que coisa incrível!Embebedou-me com aquela euforia, Percebi corações aos pulos, Olhos extasiados e brilhantes procurando-se, As mãos que não se continham e entrelaçavam-se, Os sorrisos que não cabiam nas bocas...Os corpos se uniam, embalados pelo calor.... Os beijos... pareciam tão doces! Eram intermináveis...Ah, eu vi o amor... Parece inatingível, Mas estava ali, em plena festa, Mostrando-se...Dizendo: - eu existo! Ah, eu vi o amor, Sua beleza a esparramar-se,É um cortejador, Convida-nos às suas artes, Parece um beija-flor... 13.07.2006.. SoninhaPortobiografia: Sônia Maria Ferraresi, poetisa gaúcha, conhecida como Soninha Porto, nasceu em Cruz Alta, no interior do Rio Grande do Sul, terra de Érico Veríssimo.Mora em Porto Alegre, desde os 4 anos de idade, três filhos, feliz. Escolheu o pseudônimo como homenagem a cidade em que mora. Considera-se apenas aprendiz de poeta e cita para justificar-se: '... eu só escrevo quando eu quero, eu sou uma amadora e faço questão de continuar a ser amadora. Profissional é aquele que tem uma obrigação consigo mesmo de escrever, ou então em relação ao outro. Agora, eu faço questão de não ser profissional, para manter minha liberdade'. Clarice Lispector somasan@hotmail.com

Nenhum comentário: