sábado, 7 de junho de 2008

Carícia da natureza

Carícia da natureza
Vânia Moreira Diniz


Escalei montanhas, imergi nos mares,
Caminhei nas florestas, voei com pássaros,
A me mostrarem a essência do planeta,
E encontrei nos lagos a paz e calmaria!,

Entendi de constelações e absorvi seu brilho,
Nos meus olhos a luzir de esperanças,
Conversando com a lua em segredos generosos,
Enquanto o céu se cobria de nuvens esparsas.

Procurei nos rios o seu trânsito ininterrupto,
E segui seu curso ansiando desaguar
Meus sonhos e encontrar um afluente seguro,
Onde pudesse descansar minha alma.

Esquentei-me transida ao sol matutino,
Admirando os consistentes reflexos dourados,
Em raios de calor a procurarem meu corpo,
E sentindo na pele a carícia da natureza.

Desnudei-me corpo e alma buscando,
A suavidade da brisa a me confortar,
Trazendo-me sua fresca e doce aragem,
Enquanto gotas de chuva me refrescavam.

Reapareci imune, vibrante e silenciosa,
A colher pelo caminho as flores perfumadas,
Descansando á sombra das frondosas árvores,
E procurando no horizonte o caminho que viria.

Nenhum comentário: